Notícias

n2

Turismo de Saúde: Oportunidade Portuguesa


O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) afirmou, em Matosinhos, não ter dúvidas de que "Portugal pode ser e vai ser competitivo" no turismo de saúde, nomeadamente devido às suas "condições naturais". 

 

José António Barros falava à entrada para a apresentação do projeto Healthy'n Portugal - Expansão dos Cuidados Médicos e Turismo de saúde em Portugal, que reuniu, na Exponor, investidores, operadores e técnicos.

O projeto é uma iniciativa da AEP e da Health Cluster Portugal, esta uma entidade criada em abril de 2008 para que o país possa ser "competitivo" na saúde e presidida por Luís Portela.

A sessão realizada hoje teve como objetivo "chamar a atenção e mostrar as oportunidades" oferecidas por essa área turística específica, que pode ajudar a "corrigir a balança comercial" portuguesa.

Para tal, o país oferece "uma qualidade de serviço, que compara com os melhores países do mundo em muitas áreas".

"Não temos é, ainda, o reconhecimento internacional nessa área, que é fundamental", reforçou.

Os países-alvos do turismo de saúde serão definidos por um grupo de trabalho constituído no âmbito da parceria entre a AEP e a Health Cluster Portugal, mas Luís Portela afirmou que se compete "com alguns países europeus, mas também do Extremo Oriente, como a Índia ou a Tailândia".

José António Barros mostrou-se confiante: "É uma área que tem uma margem de crescimento enorme, em que há quase tudo a fazer, ao nível das infraestruturas, porque ao nível do conhecimento já está quase tudo feito. É necessário é promover melhor o país".

Link para o artigo original: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2500569&page=-1

 

Copyright © 2016. Carenavig. Designed by Modjo Design